quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Como harmonizar os ambientes com o uso de plantas

Usar plantas para harmonizar os ambientes é uma forma de dar ao espaço não só beleza, mas a energia que ele precisa.

Isso porque, as plantas não possuem somente a função de enfeitar um espaço, mas elas tornam o ambiente mais agradável, com boas energias, além de uma temperatura mais agradável.

Aliás, as plantas são responsáveis por canalizar a positividade da energia a partir da composição harmônica dos ambientes.

Mas afinal, como harmonizar os ambientes com o uso de plantas? Confira algumas dicas para compor os diferentes passos da sua casa ou escritório.

Harmonizar os ambientes

A composição do ambiente com as plantas serve para canalizar as energias positivas, dar vida e cor ao ambiente,  e

também pela razão estética, é claro!

Assim, aplicar as dicas da técnica de Feng Shui, uma arte chinesa milenar, é uma forma de usar as plantas de diferentes espécies para compor um ambiente bonito também.

Aliás, a técnica é bastante utilizar para melhorar o foco, produtividade e organização, já que demanda de um ambiente mais estruturado e bem iluminado para trazer a sua intensidade ao espaço.

Então, cada cômodo que você pretende harmonizar precisa ser elaborado levando em consideração as atividades e o que se espera viver naquele ambiente.

Harmonizando a entrada da casa

O primeiro espaço a receber energias positivas deve ser a entrada da casa, o local onde os chineses chamam de Chi, espaço da convergência de vibrações.

Isso porque, a energia que chega pela porta de entrada é carregada para todo o espaço pelas pessoas, por isso ela deve buscar prosperidade e saúde para o seu lar.  Segundo a teoria Feng Shui.

Portanto, os vegetais podem ir muito além de temperar e colorir os pratos.  Plantas como manjericão e alecrim, que são temperos também, trazem energia e prosperidade para o ambiente, por isso devem estar nos cômodos.  Ficam lindos em janelas de cozinha!

Mas não são só elas, uma planta muito comum e fácil de cuidar é a espada-de-são-jorge, que traz energia e proteção ao ambiente.

O quarto precisa de harmonia

Na hora de compor o ambiente do quarto com plantas, é importante pensar no descanso, paz e equilíbrio que se busca neste cômodo.

Isso porque, é na hora do sono que recuperamos as nossas energias perdidas , precisamos que o espaço tenha esta característica de renovação.

Portanto, dois tipos de plantas são ótimos  para compor  ambientes domésticos: os fícus, que tem a característica de “metabolizar as toxinas do ambiente” segundo a cultura oriental, e o bambu da sorte, ambos muito graciosos e fáceis de cuidar.

Saiba quais as espécies são as ideais para cada tipo de ambiente e condição de luz. Assim, sua plantinha viverá mais e seu ambiente ficará bonito por muito mais tempo.

Abuse de plantas na decoração da sala

A sala é um espaço de relação social, mostre aos seus visitantes como você é, integre os conceitos para que todos entendam.  Assim, a comunicação ambiente denunciará tudo com sutileza.

Por isso, este ambiente demanda de maior alegria e vitalidade para mostrar toda a sua potência dentro do lar.

Assim, além dos fícus, as samambaias, suculentas, e dracenas também compõem muito bem este ambiente.  Dessa forma, trazendo uma estética sofisticada e graciosa para qualquer cantinho da sua casa.

Aliás, é importante que você componha o espaço com um mix de plantas naturais, que darão o frescor e a leveza que a sua sala merece.

Afinal, você já sabe como harmonizar os ambientes da sua casa? Não esqueça de inserir um elemento tão importante, a água.

Fonte: Acquaplus Purificadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário